Apresentações
14 de NOVEMBRO a 20 de DEZEMBRO
de 5ª a Sábado às 21Horas
- Sessões continuas de 30 em 30 minutos -

LOCAL: Rua dos Remédios, nº 57, 1º Andar - Alfama -
Perto do Museu do Fado -
Metro: Santa Apolónia - LISBOA

sábado, 22 de novembro de 2008

A VELHA CASA

O nosso trabalho inclui o espectador tanto em termos abstractos quando no processo criativo, como concretamente quando nos apresentamos publicamente. Por isso vimos dar-vos explicações sobre o "acontecimento poético" que aqui vos oferecemos hoje.

Este trabalho nasceu de um convite da nossa amiga Dolores Matos directora do FIAR – Festival Internacional de Artes de Rua, e teve a sua primeira apresentação em Julho deste ano em Palmela. Nessa ocasião estiveram presentes vários conhecidos do autor, e dada a boa recepção, e por ser nosso desejo procurámos trazê-la para Lisboa, o que nos confrontou com diversos problemas logísticos e burocráticos alguns inesperados.

Primeiro encontrar uma casa: o apoio da Galeria Perve através do seu director Carlos Cabral Nunes que nos colocou em contacto com a Junta de Freguesia de Santo Estevão através da sua Presidente Maria de Lurdes foi fundamental ao providenciar uma casa que oferece o ambiente ideal para a realização da peça. Contraditoriamente não conseguimos a licença para o espaço como "recinto improvisado de espectáculos" o que nos colocou perante um primeiro dilema legal.

O segundo dilema deu-se quando tentámos pagar os direitos de autor do texto. Tal não foi possível porque neste momento não existe uma entidade que tutele os direitos do Luiz Pacheco até a reunião de herdeiros se realizar, o que não está previsto para breve.

Perante isto decidimos que, para avançar, tínhamos de repensar o modo como propomos o "acontecimento poético" que desejamos partilhar. Assim, e para que não sejamos legalmente impedidos de o fazer, o que vos apresentamos é um íntimo "acontecimento poético".

Convidamo-lo para a nossa casa, na qual se deve sentir à vontade, como se estivesse na sua própria. No final, se desejar contribuir para os custos que este "acontecimento poético" tem, agrademos-lhe.

Mais explicações e troca de impressões sobre os ares do tempo são benvindos e desejáveis nos intervalos.

Se o quiserem fazer por escrito façam-no também para garcia@joaogarciamiguel.com


João Garcia Miguel

Lisboa, Santo Estevão, 20 de Novembro de 2008

Sem comentários: